sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sobre como deveria ser

Todo tipo de cobrança é um pé no saco! E não falo só daquelas que vem bem educadas, te chamam de Sra., são sutis, quase pedem desculpa pelo incômodo, mas "pagaoquemedevefilhodaputa" ou "ainda não fez aquilo?!"

Cobrança no trabalho, de amizade, da sociedade... Tudo bem que às vezes tem gente que precisa de um empurrãozinho pra pegar no tranco (me too). De qualquer forma: Liberdade sim! Fazer o social não! Putaquepariu, todo mundo tem seu tempo, slow down minha gente. E olha que eu não tenho muita paciência com gente lerda não. Vou tentar mudar isso.

Falando da parte do dinheiro... as pessoas tem que ter consciência do que devem, ou pelo menos deveriam ter. Isso diminuiria o stress de ambos os lados e perpetuaria a amizade entre as espécies.

Ninguém devia mandar fazer um serviço sem perguntar o preço antes. Eu não ouso chegar numa loja, e duas horas depois de passar o rodo nos sapatos lindos e maravilhosos, mandar embalar alguns pra presente, já no caixa dizer: “Quanto?! Nam, minha filha, diabé isso? E é banhado a ouro?! Tá muito caro! Vou levar não. Vão explorar outra.”

Fala sério! Porque não perguntou antes?! Pouparia duas horas de expectativa e as canelas da coitada da vendedora que já sonhava com a gorda comissão no final do mês, e agora só resta levar tudo de volta pro estoque. E quiçá ficar com peso na consciência pelo valor das coisas, quando a vilã da história é aquela lá que não perguntou antes.

Pois sim, adoro ditos populares e aprendo muito com eles; portanto, pra finalizar:
“Passarim que come pedra sabe o c.u. que tem.” Ou pelo menos deveria saber.

Um comentário:

Sanmya disse...

pior são as cobranças q fazemos em nós mesmos =~~