Desculpe quem adooora...
1º - ornamentar a árvore: para isso pegamos os enfeites do fundo do baú (por quê afinal, só usa nessa época, não dá pra estragar), guardados, empoeirados, que no mínimo vão te dar uma crise alérgica, e com muita sorte você não vai passar o Natal à base de Allegra D;
2º - trocar presentes: Dar presente deveria ser algo prazeroso, eu pelo menos, adoro dar presentes, mas nessa época, existe uma obrigação no ato, e o prazer se torna um pesadelo: shoppings lotados, estacionar onde o vento faz a curva, um mar de gente, criança chorando por um brinquedo que não tem mais no estoque, empacotadoras de mal-humor ou lerdas... Depois, passada a festa... quase sempre algum presente que você ganhou ficou apertado ou folgado, ou você não gostou e vai ter que enfrentar a maratona da troca pós-Natal (é quase a mesma coisa da véspera, com a diferença de que os produtos já estão esgotados);
3º - carta pro Papai Noel: fala sério... o e-mail que mandei pra ele voltou!
4º - refletir sobre a vida: isso dói! Como diria Danuza Leão, num texto que li dia desses, (depois vou colocar todinho aqui) "ao pensar nos damos conta do que está errado na vida... e procuramos mudar"!
Mas... 2008 vem ai! Ano novo, novas promessas, velhas promessas reeditadas, agenda em branco, muitos sonhos, planos e mais planos! Por isso... Chuta essa macumba! Força na peruca e vamo que vamo!

Apesar do baixo-astral do começo do texto, eu realmente desejo a todos: Que seja um ano de transformação ou de algumas melhorias, pra quem acha que está faltando pouco. E que a gente saiba reconhecer os sinais divinos, por quê Ele não dá tudo de mão beijada não, viu?!